Mídia de Performance na veia

Aulas ao vivo
online

77h de aula
30 encontros

Segunda, quarta e sexta
7h às 9h30

De 19/05/2021 a 30/07/2021

O que você vai aprender?

Módulo I: Performance

  • Conceitos e métricas básicas
  • Funil de conversão x processos de tomada de decisão de compra
  • Diferença dimensão e métrica
  • Glossário de métricas
  • Modelos de atribuição
  • Pixels e tags
  • Estrutura de campanhas
  • Segmentações e anúncios
  • Orçamento
  • Parametrização de URL via UTM
  • Nomenclatura de campanhas
  • Raciocínio analítico de performance

Módulo II: Google Ads

  • Interface
  • Tipos de campanha (rede de pesquisa, display, YouTube e shopping)
  • Estratégias de lance
  • Ferramentas de auxílio
  • Estruturas de palavras-chave
  • Boas práticas, extensões de anúncio e métricas de qualidade
  • Estrutura de campanha (configurações, meta, verba, data-driven)
  • Planejamento de mídia de performance

Módulo III: Facebook Ads

  • Planejamento de mídia de performance
  • Gerenciador de anúncios x Gerenciador de negócios
  • Criando uma conta de anúncios
  • Campanhas (objetivos, grupos de anúncio, anúncios)
  • Ferramentas do Facebook
  • Pixel
  • Catálogo
  • Anúncios colaborativos
  • Implementação do plano de mídia

Módulo IV: Análises e relatórios

  • Planejamento na prática
  • Performance na prática
  • Google Analytics (o que é, instalação, configurações e níveis de permissão, relatórios de público, origens de tráfego, conversões assistidas, relatórios personalizados, RegEx, metas)
  • Google Tag Manager (o que é, interface, triggers, variáveis, implementação, noções de CSS, noções de JavaScript, RegEx, iFrames)
  • Google Data Studio (configuração, conexão de dados, interface, colaborações)
  • Data Science x Big Data x B.I.
  • Dashboards via API (ferramentas de visualização, supermetrics, raciocínio na construção de dashboards, visualizações)
  • Sem B.I., e agora? (processo de ETL, implementação das visualizações via Excel, estrutura de apresentação, processos, aprendizados, apresentação)

Quem dá aula:

Formado em Publicidade e Propaganda com MBA em Big Data e Inteligência de mercado, ambos pela ESPM-Rio, é um completo apaixonado por dados! Já gerenciou mais de R$25 milhões de verba investida em campanhas de mídia online em campanhas para clientes como Instituto Ronald McDonald, Icatu Seguros, O Boticário, BR Distribuidora e muitos outros.

O que está incluso?

Verba de mídia
para exercícios
práticos

Certificado digital de horas complementares

Acesso aos slides

Mentoria individual de 2h, ao final do curso, para tirar dúvidas

Para quem

Profissionais de comunicação que queiram
mudar de área, se atualizar e/ou aprender a
executar e coordenar campanhas de mídia
online de maneira estratégica.

Pré-requisitos

Conhecimentos básicos de
marketing digital

Investimento

R$2.560,00

Pagamento à vista em boleto

Pagamento em até 12x sem juros no cartão de crédito